Blog

Impermeabilização de lajes com poliuretano

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A impermeabilização de lajes feita com poliuretano é uma revolução no sistema de impermeabilização, as superfícies impermeabilizada podem ser planos vertical e horizontal, a resina de poliuretano na superfície consegue penetrar em fissura e trincas e em poros aderindo com alta resistência.

A utilização de impermeabilização com poliuretano contribui para que o superfície da área esteja protegido de contato com a água, oxidação e, principalmente, com micro-organismos, pois o produto cria uma eficiente barreira.

A impermeabilização com poliuretano pode ser usado em vários local com lajes, coberturas, sacadas, piso de quadra esportiva, piso de garagens, piso de industrias e diversos outro locais, que não precisa de proteção mecânica, já que pode ficar exposta direta.

Para que seja realizada a impermeabilização seja ela qual for, faz-se o processo recomendado por normas. 

As normas usada:

NBR 9574 - Execução da Impermeabilização,

NBR 9575 - Impermeabilização; seleção e Projeto,

NBR 15487- Menbranas de poliuretano para impermeabilização.

NBR 15575 - Edificações Habitacionais –Desempenho,

NBR 16280- Reforma em Edificações.

E importante que seja recomendado pelo técnico em impermeabilização, este sim pode recomendar procedimento para o preparo da superfície de acordo as normas.

A impermeabilização em Poliuretano é realizada para garantir um acabamento impermeável que proporciona uma série de benefícios aos clientes, pois tem uma alta resistência contra rupturas e abrasões, o que a torna muito mais durável.

O que é Poliuretano?

Entende-se por Poliuretano (PU) os polímeros classificados em termoplásticos ou termorrígidos, pois possuem propriedades que agregam mecânica, térmica e química.

A impermeabilização em PU é feita através do sistema bi componente, cuja base é de resina de poliuretano e catalizador PU (componente A e B),  Ao utilizar a técnica com a resina, todos os processos realizados são livres de solventes.

Devido à secagem rápida e a eliminação da necessidade em se ter que utilizar proteção mecânica, a impermeabilização realizada no concreto gera uma ótima relação entre custo-benefício ao cliente.

A vantagem é que a laje passa a ser um espaço que pode ser transitável, com uma superfície do piso liso como se fosse pintado, protegido de corrosão e que resiste por um longo período contra o desgaste que aconteceria com o tempo, aumenta consideravelmente a durabilidade contra desgastes e a superfície fica totalmente impermeabilizada.

A empresa RELMARC Solução Construtiva dispõe de uma equipe de profissionais dedicados e prontos para realizar a aplicação de poliuretano com impermeabilizante em lajes, pisos, paredes, coberturas e reservatório e em ambientes industriais e residenciais.

 

Recomendações de segurança

Antes de iniciar o trabalho deve se consultar o profissional sobre o produto e procedimento.

Utilize luvas de borracha látex ou PVC, protetor facial, avental de PVC, óculos e sapato de segurança.

Manter o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Preparação da Superfície

A superfície a ser tratada deverá estar limpa, seca, isenta de partículas soltas como pó, areia e também livre de óleos e graxas. Recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão. As falhas de concretagem, tamponamento de furos dos espaçadores, etc., deverão ser escareadas e tratadas com aplicação de ponte de aderência e com a argamassa de reparo.

As tubulações deverão receber tratamento com na fase de concretagem para que haja perfeita aderência entre ambos materiais a tubulação poderá esta embutida ou externa com espaçamento de 10 cm da superfície, impermeabilização e não poderá haver emendas das tubulações embutidas no concreto.

Todos os canto de paredes e laje terão ser arredondado entre si, a regularização do piso tem que per 1 a 2% de inclinação para o ralo cedo que no rola área de rebaixo de um cm.

Após a regularização esta seca ponderar ser feito a aplicação premer de pente de aderência, só após o ponto de aderência aplicar a aplicase o impermeabilizante de poliuretano na sua primeira demão entre primeira e a segunda coloca a tela de poliéster e para finalizar aplicasse a terceira demão.

Localização

Contato

Contato

Para maiores informaçôes, preencha este formulário e você será contatado o mais breve possível.
Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.
captcha
Atualizar
©2024 Relmarc. Todos os direitos reservados - Rua Grapueta nº 142 - Itaim Paulista - CEP: 08121-230 - CNPJ: 26.510.209/0001-99

Search