Blog

PAREDES E FORRO EM DRYWALL

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A empresa RELMARC SOLUÇÃO CONSTRUTIVA oferece mão de Obra para execução de paredes e forro de Drywall. Projeto executivo equipe de montagens, serviço de instalações Elétrica e Hidráulica entre outros.

O que é Drywall e quais as principais características desse material supereconômico para construir ou reformar!

A tecnologia drywall, também conhecida como parede de gesso ou gesso acartonado, consiste em estrutura metálica chapeada com placa de gesso acartonado usada na construção civil em diversas obras de vários níveis.

É de rápida instalação e modificação. São usadas para dividir ambientes como divisórias de apartamentos, escritórios, Box de galerias, divisão de sala comercial e outros ambientes. Seu principal benefício é que ela vai contra o conceito de alvenaria que é caro e trabalhoso.

São estruturadas com perfil metálico galvanizado, dando uma leve esbeltes em relação ao peso e elas podem ser feitas de diversas maneiras. Dentro da estrutura encontram-se lãs minerais para criar o isolamento desejado e as instalações hidráulicas, elétricas e telefônicas. Entre as placas estruturais usa-se massa para acabamento e uniformização, como também fita para reforçar a junção das peças.

Placas duplas com isolamentos acústicas e outros tipos.

Há três tipos de placas:

 VERDE (RU) Resistente à umidade, (indicada para cozinhas, banheiro e lavanderias);

ROSA (RF) Resistente ao fogo (indicada para áreas próximas á fogões e lareiras);

 BRANCO (ST) A variedade mais básica (indicada para forros de teto e paredes de ambientes secos).

O sistema também engloba os forros e sacadas que recebe uma estrutura metálica que é travada na laje ou no telhado para receber o chapeamento de drywall. Este sistema depende do projeto a ser executado.

As vantagens de se trocar a alvenaria pelo Drywall são várias.

 

 

 

 

As Vantagens

 

  • ECONOMIA: fazer o uso dessa tecnologia é mais rápido, mais barato e mais econômico com material e mão de obra. Economia na hora da compra e do descarte.

Há uma precisão maior na hora de construir as estruturas, além de evitar a compra de material excedente, evita também o acúmulo de entulho.

 

  • PESO DO MATERIAL: O drywall é um material mais leve facilitando assim o transporte do material e a execução. O sistema Drywall é mais leve do que a construção tradicional (alvenaria) oferecendo uma redução significativa de carga na estrutura.

 

  • AMBIENTE: Como as placas podem ser feitas sob medidas, elas servem também como divisórias para ambientes. Esta tecnologia pode ser usada para a criação de nichos, móveis, prateleiras, bancadas e muito mais, de forma embutida no ambiente;

 

  • ISOLAMENTO: Podem-se criar isolamentos térmicos e acústicos, pois possui um preenchimento interno; Além disso, dentro da sua estrutura é possível acomodar instalações elétricas e o sistema hidráulico no ambiente;

 

  • VERSATILIDADE: As paredes em drywall dão total liberdade de criação, se adequando perfeitamente a qualquer layout planejado, com a vantagem de ter uma execução muito mais simples e limpa.

 

  • O DESPERDÍCIO É MENOR: Construção em alvenaria desperdiça muito material, mas nas construções em drywall isso não acontece. O desperdício não passa de 5% contra 25% dos sistemas tradicionais e os resíduos podem ser reciclados.

 

  • MANUTENÇÃO RÁPIDA E FÁCIL: Executar reparos nas placas é um processo muito mais simples. A tarefa não gera desperdício de materiais, pois não há necessidade de reconstruir a parede.

 

  • INSTALAÇÃO: Existe pouca mão de obra qualificada e algumas localidades podem não ser próprias para seu uso. Para cada projeto há uma formulação para construção de paredes, de forma que venha resolver a  necessidade do cliente.

 

Se estiver pensando em construir ou reformar com o sistema em Drywall, precisa encontrar um profissional habilitado para esse tipo de material e isto a Relmarc Solução construtiva pode oferecer. Um serviço eficiente com uma equipe especializada para tal.

Fazemos orçamentos sem compromisso para sua obra contate-nos e teremos imenso prazer em atendê-los

Localização

Contato

Contato

Para maiores informaçôes, preencha este formulário e você será contatado o mais breve possível.
Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.
captcha
Atualizar
©2024 Relmarc. Todos os direitos reservados - Rua Grapueta nº 142 - Itaim Paulista - CEP: 08121-230 - CNPJ: 26.510.209/0001-99

Search