Blog

Sistema STEEL FRAME / construção a seco

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Um dos tipos de construção mais populares do momento é o Steel Frame. Também conhecido como Light Steel Frame ou Construção Seca.

O Steel Frame (estrutura de aço)  é um sistema moderno de construção que não utiliza tijolos e concreto durante o processo de montagem das paredes.

É um sistema construtivo industrializado, rápido, limpo e ecologicamente correto.

Se estiver pensando em construir com o sistema STEEL FRAME, também conhecida por ( Light Steel Frame ou Construção Seca) precisa encontrar uma empresa com profissionais habilitados para esse tipo de construção e isto a Relmarc Solução construtiva pode oferecer desde a fundação até o acabamento final. Um serviço eficiente com uma equipe especializada e comprometida para tal.

 

A empresa Relmarc Solução Construtiva desde a sua origem, busca sempre a satisfação de quem a procura, desempenhando seus serviços com exímia qualidade.

 

Temos Engenheiro civil qualificado, assim bem como toda a equipe com experiência e comprometimento para que seu projeto saia da idealização para a realidade.

 

CONHEÇA AS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA STEEL FRAME / CONSTRUÇÃO A SECO, SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS.

 

Light Steel Frame é uma designação utilizada internacionalmente para descrever um sistema construtivo que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural.

 

São estruturas que não utilizam tijolo ou cimento, sendo que o betão (ou: concreto) é apenas empregue nas fundações ou caves. O sistema também é conhecido por Estruturas em Aço Leve, construção LSF ou construção com aço galvanizado.

 

A Light Steel Frame é um sistema de construção a seco constituído por uma estrutura leve de perfis de aço galvanizado que formam um esqueleto estrutural autoportante composto de painéis, vigas, tesouras de telhado e outros elementos.   Revestido por placas Cimentícias, OSB e drywall que substituem as tradicionais estruturas de concreto com blocos e tijolos de alvenaria estrutural.

 

Projetados para suportar as cargas da edificação pode ser feito até cinco andares.

 

A estrutura leve distribui uniformemente as cargas na fundação, permitindo que sejam mais rasas, reduzindo peso na edificação e proporcionando perfis leves e placas de fechamento o que gera economia e uma maior rapidez. 

 

Estrutura de aço permite os acabamentos internos e externos e são produzidos de forma industrializada. Diferente da alvenaria tradicional, em que após a construção as paredes são novamente quebradas para a passagem de tubulações e fiações, as instalações elétricas e hidráulicas são passadas antes do fechamento, economizando tempo, material e resíduos.

 

 Outra característica bem importante é sobre essa estrutura ser isolante térmico (a temperatura do ambiente será totalmente agradável) e acústico.

 

VANTAGENS DO STEEL FRAME



AGILIDADE NA CONSTRUÇÃO
: Organização do canteiro de obras, rapidez nas montagens em que uma parte pode ser feita na fábrica, limpeza do canteiro, não precisa de equipamentos pesados, várias opções de acabamento.

 

REDUÇÃO DO PESO DA ESTRUTURA: A base estrutural em aço é muito resistente e essa é uma grande vantagem da construção steel frame.

 

Os perfis de aço galvanizado são leves e não geram grandes esforços de carga na estrutura. Por isso, normalmente são utilizadas as fundações superficiais do tipo radie.

MAIOR PRECISÃO NA EXECUÇÃO: Como os painéis são fabricados por meios industriais, a precisão e a redução de erros faz com que o steel frame seja um sistema construtivo mais confiável. A obra é mais leve que uma estrutura tradicional de tijolos e concreto, a fundação precisa ser menos reforçada e isso faz com que haja economia nessa primeira etapa da obra, que é a fundação.

 

REPAROS E MANUTENÇÃO: Depois da casa pronta não é rara a necessidade de fazer reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, e no caso das tradicionais construções há quebra-quebra e muita poeira. Já no estilo steel frame, o local que necessita de reparo é recortado sem gerar poeira, o problema é facilmente solucionado e depois as placas da parede são substituídas.

EDIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL: Não é necessário o uso de recursos naturais como água, madeira, areia, etc. Para a execução do steel frame, gera-se pouquíssimos resíduos e por isso ganha o nome de construção seca e este pouco ainda poderão ser reciclados.

 
MELHOR ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO: Esse tipo de estrutura proporciona bons níveis de isolamento térmico e acústico.


MENOR CUSTO: Se comparado com o sistema convencional de concreto e estruturas metálicas, o steel frame é mais barato, principalmente em edificações menores, pois o custo com materiais e mão de obra acaba sendo menores levando-se em conta o curto tempo de execução da obra.

 

 As estruturas de aço que darão forma ao projeto são fabricadas previamente de acordo com as necessidades do projeto, e apenas montadas na obra, pulando várias etapas de uma obra tradicional e evitando o desperdício de materiais, o que resulta em uma redução de custos.

 

APROVEITAMENTO DE ÁREA: Como as paredes da estrutura de aço são menos espessas que as paredes de alvenaria, há um ganho de área entre 4 e 5% na construção total.

 

DURABILIDADE: A estrutura de aço usada na montagem do projeto é muito resistente e isso acaba refletindo na durabilidade da residência.

 

Isso se comprova por casas americanas que já estão de pé há mais de 200 anos e que usaram  estrutura metálica em sua construção.

 

 

 

A Relmarc solução construtiva possui mão de obra especializada para todos os segmentos da construção civil, tais como:  Fundação;  Alvenaria;  Pintura; Gesso (em geral); Impermeabilização geral, Elétrica;  Hidráulica; Ar condicionado;  Rufos e calhas;  Acabamentos em geral;  Telhados;  Reformas e reparos para residência

 

 

FAZEMOS ORÇAMENTOS SEM COMPROMISSO PARA SUA OBRA CONTATE-NOS PARA MAIOIRES ESCLARECIMENTOS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

NOSSA SATISFAÇÃO SERÁ EM ATENDÊ-LOS.

Localização

Contato

Contato

Para maiores informaçôes, preencha este formulário e você será contatado o mais breve possível.
Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.
captcha
Atualizar
©2024 Relmarc. Todos os direitos reservados - Rua Grapueta nº 142 - Itaim Paulista - CEP: 08121-230 - CNPJ: 26.510.209/0001-99

Search